sábado, 16 de outubro de 2010

Organização do Casamento - 10 dicas


Organização do Casamento

As mulheres que sonham em subir ao altar são aquelas que normalmente se dedicam muito na organização do evento. Só que dar conta de uma festa como essa não é tarefa fácil, e o que deveria ser uma festa alegre pode acabar se tornando em fonte de estresse.
Segundo especialistas, a melhor forma de se prevenir da correria indejada é começar a se organizar antes do tempo. Veja abaixo 10 dicas da assessora de casamentos Camila Relva, sócia da Compagnie, com detalhes sobre o que a noiva precisa saber durante os preparativos para o dia do “sim”.
1. Comece a organização de seu casamento fazendo sua lista de convidados, pois é por meio dela que você terá a noção real do tamanho de seu casamento. Aproveite também para planejar o orçamento.
2. Se possível, contrate um organizador (assessoria) de eventos, pois são eles que irão auxiliar na escolha de fornecedores e apontar o melhor custo benefício.
3. Geralmente, as três coisas mais caras em um casamento são: espaço, buffet e decoração. Pense nisso ao montar o orçamento.
4. Não transforme seu casamento em um show de Las Vegas. Uma boa atração musical é o suficiente para animar e surpreender seus convidados.
5. Não tenha medo de inovar ou ousar! Use na decoração as cores que sempre sonhou. Se não tiver vontade de servir bem-casados, não sirva. Experimente substituí-los por pão de mel, por exemplo.
6. Seu noivo também faz parte desse momento especial do casal. Deixe que ele participe, peça a sua opinião, deixe que palpite e, claro, faça concessões.
7. A música é a alma da festa. Um bom DJ ou uma banda são essenciais para animar seus convidados e ao final deixá-los com gostinho de “quero mais”.
8. Seja bem criteriosa com a escolha do local onde fará seu dia da noiva. Lembre-se que você estará com aquele cabelo e aquela maquiagem eternizados em seu álbum de fotos.
9. Durante a festa, alimente-se bem. Afinal, preparou tudo com tanto carinho, investiu tanto dinheiro, não seria justo passar esse momento tão especial se sentindo mal.
10. Mandar cartão de agradecimento pela presença e pelo presente aos seus convidados é de bom tom.
Fonte: www.abril.com.br
www.supersecretariaexecutiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário