quarta-feira, 6 de outubro de 2010

IX FÓRUM DE TEOLOGIA - ULBRA CANOAS - 06 e 07/10/10. TEMA: O que nos espera na outra vida?"

9º Fórum ULBRA de Teologia
Céu, inferno, purificação, nirvana, purgatório ou nada. “O que nos espera na outra vida?”. Este será o tema do 9º Fórum ULBRA de Teologia, que ocorrerá no campus da Universidade em
Canoas. Teólogos e especialistas irão debater questões como sofrimento, felicidade, céu e inferno.
Teologia - O que nos espera na outra vida2
O Fórum inicia no dia 06.10, com um estudo bíblico com o tema A ressurreição dos mortos nos ensinos de Paulo, pelo professor Gerson Linden. Em seguida, o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Ricardo Rieth, fala sobre os Preparativos para a celebração dos 500 anos da reforma da igreja.
A partir das 10h30, Clóvis Prunzel abordará o tema O que nos espera na outra vida?, sob a visão de Lutero, argumentando sobre “O aniquilamento ou a imortalidade?”. A monja budista Kokai – Zen, do Vale dos Sinos, mostrará o tema “O nirvana ou ?” na visão budista, às 14h. Com a visão católica, Leomar Brustolim, da PUC-RS, abordará sobre “O purgatório ou o limbo?”, às 15h45.
O segundo dia do Fórum ULBRA de Teologia inicia com estudo sobre O fim dos tempos e a criação dos novos céus e nova terra, com Gerson Linden. Às 9h, a quarta conferência sobre o tema O que nos espera na outra vida? será abordado pelo professor Paulo Weirich, sob a visão bíblica, com “O inferno ou céu?”. Em seguida, o capelão geral da ULBRA, Gerhard Grasel, encerra o evento com uma reflexão com o tema “Quem crê em mim tem a vida eterna”, baseado no livro bíblico de João, capítulo 6 versículo 47.
O 9º Fórum ULBRA de Teologia será realizado nos dias 06 e 07 de outubro, no auditório do prédio 14 no campus Canoas. O evento tem investimento de R$30 reais. Informações e inscrições podem ser feitas na coordenação do curso de Teologia através do e-mail secteologia@ulbra.br ou telefone (51) 3477.9229. Confira o site www.ulbra.br/teologia
Prof. Dr. Leopoldo Heimann - Coordenador dos Cursos de Teologia e Filosofia da Ulbra.










Rita, secretária do curso de Teologia da Ulbra, Canoas - minha querida amiga:

Pr. Christian Lo Iacono, representando a Sociedade Bíblica do Brasil, homenagenado o Prof. Leopoldo, pelos seus 50 anos de ministério:



Pastor Gerhard Grasel da Ulbra: 


Homenagem do Reitor, Marcos Fernando Ziemer e do Vice-Reitor, Valter Kuchenbecker:


Algumas fotos são de Gabriel de Mello, fotógrafo da ULBRA - CANOAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário