sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Etiqueta Profissional - Traje


Traje: Secretária Executiva


Primeiramente, o ambiente de trabalho é um lugar discreto, então tudo que for exagerado, deixe em casa!
Roupas como saias, blusas e vestidos curtos, coloridos, apertados, decotados, transparentes demais, esses também, deixe em casa!
No ambiente de trabalho para você não errar opte por tailleurs, terninhos e vestidos (desde que não seja de alcinha, muito apertado e muito curto) são os trajes mais adequados.
Se optar por uma saia ou vestido, lembre-se de que a altura deve ser no máximo 3 dedos acima do joelho e também se escolher por esse tipo de traje, use uma meia calça. Mais uma vez, vale a dica: cuidado com a aderência, transparência e ausência!
As cores devem ser discretas como o preto, branco, bege, cinza e azul-marinho. Cor forte e berrante deixe para usar fora do ambiente de trabalho.
Acessórios  também requerem um certo cuidado. Use coisas discretas, como brincos pequenos, colares e pulseiras.
Os saltos altíssimos também devem ser evitados, o certo é um tamanho médio e confortável, porque chegar no final do dia toda dolorida não é nada bom.
Outra dica importantíssima são as unhas e os cabelos. Utilize esmaltes de cores discretas e unhas não muito cumpridas. Os cabelos sempre limpos, com um bom corte e arrumados.
A maquiagem também é essencial, porém cuidado! Tudo o que é demais pode acabar com o teu visual. Pó, batom e rímel são clássicos e não podem faltar na necessaire de ninguém.
Não exagere no perfume, use fragrâncias suaves.
www.supersecretariaexecutiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário