segunda-feira, 2 de maio de 2011

Doce Festa : BOLO DE ROLO NAS FESTAS








 O bolo de rolo é uma encomenda cada vez mais requisitada. Sempre tem gente esperando. O bolo mais famoso de Pernambuco foi consagrado como um patrimônio cultural e imaterial daquele Estado. Uma delícia que passa de mesa em mesa há mais de 300 anos.
O bolo é muito fácil de encontrar no estado de Pernambuco. Está nos supermercados, docerias, cafeterias, lanchonetes. Hoje também o encontramos pelos aeroportos de todo o brasil e algumas conferitarias também o tem. O sabor cai bem a qualquer hora. Quanto mais fininha é a massa, mas gostoso é o bolo de rolo e mais habilidosa é a doceira. O segredo está no jeito de preparar.
A massa é espalhada com uma espátula e passa cerca de dois minutos no forno. O recheio é um creme de goiaba. Agora é só enrolar. Uma lâmina depois da outra. Um desafio.
Delicado, delicioso, o bolo de rolo virou uma marca registrada de Pernambuco.
"Foi parar em Portugal, Inglaterra, França, Arábia Saudita, Japão".
Se você não é de Pernambuco, guarde a informação: nem pense em chamar o bolo de rolo de rocambole. Isso para os pernambucanos é uma ofensa grave. São muitas as diferenças: a massa, o recheio, a origem e o sabor. Tudo no bolo de rolo é outro.
"Não parece nem de longe com rocambole", palavras de pernambucanos.
Em nossas pesquisas, para buscar o melhor da culinária brasileira, repaginamos o famoso bolo de rolo, servido hoje como finger food em eventos e também oferecido como um mimo em maternidades, casamentos, aniversários, etc 
Por seu design elegante, ele substitui sem deixar a desejar, outros agrados, como os tradicionails bem casados, dando desta forma um carater de modernidade e inovação a sua festa, surpreendendo e instigando seus convidados.

Um comentário:

  1. Pessoal,

    A Kenia nos trouxe para provarmos; é uma delícia realmente! Além de lindo, elegante, charmoso e inovador.
    Vale a pena conferir de perto, noivas amadas!
    Beijos,
    Marinez.

    ResponderExcluir