quarta-feira, 27 de julho de 2011

Etiqueta Profissional - Viagens corporativas

Viagens corporativas

Vai viajar pela empresa? Lembre-se de que estará representando a empresa em que trabalha. Educação e elegância devem ser a marca do seu relacionamento. Lembre disto no trato com todos, do porteiro ao diretor.
Viagens corporativas costumam ser cansativas e desgastantes por sua agenda cheia e apertada. Nos momentos de liberdade, procure descansar e relaxar para que esteja 100% no próximo compromisso.
Vai viajar de avião? Procure pesquisar a melhor companhia aérea e a melhor tarifa. Se for a responsável pelas compras, já deixe seu bilhete garantido.
A mesma regra vale para o hotel. Pesquise aquele que fica mais próximo do endereço aonde você precisa ir. Tome cuidado para não optar por um hotel com uma tarifa mais barata mas não muito bem localizado. Isto faria você gastar mais em taxi e a economia pode ir por água abaixo. Vale a dica!
Tenha sempre na bolsa algo como barras de cereal. Você não sabe como será o seu dia e elas podem lhe ajudar nos momentos em que a fome bater e você não puder sair para fazer um lanchinho.
Atenção na sua bagagem! Procure levar roupas básicas, com as quais você consiga montar vários looks com as mesmas peças. Por exemplo: um calça social preta pode ser facilmente utilizada com uma camisa branca, uma colorida, uma listrada. Esta mais frio? Leve somente um casaco mais grosso para colocar por cima. Nada de levar meio guarda roupa, ok? Se for possível, opte por uma mala menor, que caiba no bagageiro de mão. Assim você evita aqueles minutos perdidos esperando para retirar a bagagem no aeroporto.
Vai fazer uma viagem internacional? Procure conhecer as regras de etiqueta do país visitado e não esqueça de que é você quem deve se adequar a eles, não o contrário. Verifique também se é necessário tomar alguma vacina. Dependendo da região, é necessário.
Precisa tirar visto e fazer passaporte? Aqui já demos algumas dicas importantes para isso.
Agora você precisa organizar a viagem para um diretor? Confira aqui.
É isso, secretária. Aproveite a viagem e não esqueça de levar os cartões de visita!
Fica um agradecimento especial para a Taís Fagundes, que foi quem nos sugeriu o tema. Obrigada Taís! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário