terça-feira, 1 de outubro de 2013

Secretariado Executivo Trilíngue Ulbra - Dia do Profissional de Secretariado, em 30 de setembro de 2013.

A comemoração ao Dia do Profissional de Secretariado Executivo, contou com as participações dos seguintes convidados:
 Professora Doutora Dóris Cristina Gedrat, Professora Loiva Medeiros, Professor Fabiano Silveira, Vereador de Canoas Airton Souza, Professora de dança Fabiana Saikoski, com a palestrante Bia Kern (Mulheres em Construção), Diretora do SISERGS Nubia Martins e com os alunos homenageados.

Durante a segunda fase da Revolução Industrial, Christopher Sholes inventou um tipo de máquina de escrever. Sua filha - Lilian Sholes - testou tal invento, tornando-se a primeira mulher a escrever numa máquina, em público.
Lilian Sholes nasceu em 30 de setembro de 1850. Por ocasião do centenário de seu nascimento, as empresas fabricantes de máquinas de escrever fizeram diversas comemorações. Entre elas, concursos para escolher a melhor datilógrafa.
Tais concursos alcançaram sucesso, passando a repetir-se anualmente, a cada 30 de setembro. Como muitas secretárias participavam, o dia passou a ser conhecido como o "Dia das Secretárias".
Com o surgimento das associações da classe de secretárias do Brasil, apareceram os movimentos para o reconhecimento da profissão. Das atividades das associações, uma das consequências foi a divulgação e popularização do dia 30 de setembro como sendo o "Dia da(o) Secretária(o)".
Ser secretária(o), hoje, é optar por uma profissão. É gostar do que se faz. É investir no crescimento e na harmonia pessoa e profissional. É ter consciência do seu importante papel de agente de mudança e da atuação como assessor e agente facilitador.
Por Taís Fagundes - Presidente do Centro Acadêmico da Ulbra Canoas.


 
 Equipe do Ulbra CA: 

Os colegas foram recepcionados com muito carinho por Vanessa Alves e Liliane Reis:

 Carinho mais do que especial para os colegas do Secretariado Executivo:








  Equipe do Ulbra CA:

 Professora Doutora Dóris Cristina Gedrat - Coordenadora:
 Professora Fabiana Saikoski - atividade laboral:

 Palestrante: Bia Kern - Mulheres em Construção:







 Taís Fagundes homenageando a palestrante Bia Kern - Mulheres em Construção:


Homenagem a  Professora Loiva Medeiros feita por Taís Fagundes e Vanessa Alves (Presidente e Vice-presidente do Ulbra - CA):
Coordenadores: Dóris Cristina Gedrat e Fabiano Silveira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário